A 𝐀𝐬𝐬𝐨𝐜𝐢𝐚çã𝐨 𝐀𝐫𝐜𝐚𝐧𝐣𝐨 𝐆𝐚𝐛𝐫𝐢𝐞𝐥 𝐝𝐞 𝐌𝐨ç𝐚𝐦𝐛𝐢𝐪𝐮𝐞 em Lichinga, ofereceu na tarde de hoje, 19/12, no Balcão de Informação Turística, um natal solidário para 80 crianças órfãs ou com necessidades educativas e especiais.
Na ocasião, o Coordenador da 𝐀𝐬𝐬𝐨𝐜𝐢𝐚çã𝐨 𝐀𝐫𝐜𝐚𝐧𝐣𝐨 𝐆𝐚𝐛𝐫𝐢𝐞𝐥 𝐝𝐞 𝐌𝐨ç𝐚𝐦𝐛𝐢𝐪𝐮𝐞, mostrou-se satisfeito com a concretização do sonho, tendo se expressado nos seguintes termos:
“𝑵ó𝒔 𝒂𝒎𝒂𝒎𝒐𝒔 𝒂𝒔 𝒄𝒓𝒊𝒂𝒏ç𝒂𝒔, é 𝒏𝒆𝒔𝒔𝒆 â𝒎𝒃𝒊𝒕𝒐 𝒒𝒖𝒆 𝒋𝒖𝒏𝒕𝒐 𝒅𝒆 𝒗á𝒓𝒊𝒐𝒔 𝒑𝒂𝒓𝒄𝒆𝒊𝒓𝒐𝒔 𝒆 𝒈𝒆𝒏𝒕𝒆 𝒂𝒎𝒊𝒈𝒂, 𝒐𝒓𝒈𝒂𝒏𝒊𝒛𝒂𝒎𝒐𝒔 𝒖𝒎 𝒏𝒂𝒕𝒂𝒍 𝒔𝒐𝒍𝒊𝒅á𝒓𝒊𝒐 𝒑𝒂𝒓𝒂 𝒂𝒔 𝒄𝒓𝒊𝒂𝒏ç𝒂𝒔 𝒅𝒂 𝑨𝒔𝒔𝒐𝒄𝒊𝒂çã𝒐. 𝑺𝒆𝒏𝒕𝒊𝒎𝒐- 𝒏𝒐𝒔 𝒇𝒆𝒍𝒊𝒛𝒆𝒔 𝒑𝒐𝒓 𝒔𝒆𝒓𝒎𝒐𝒔 𝒂 𝒓𝒂𝒛ã𝒐 𝒅𝒆 𝒄𝒂𝒅𝒂 𝒔𝒐𝒓𝒓𝒊𝒔𝒐 𝒏𝒆𝒔𝒔𝒂𝒔 𝒄𝒓𝒊𝒂𝒏ç𝒂𝒔, 𝒑𝒐𝒊𝒔 𝒄𝒐𝒎 𝒆𝒔𝒔𝒂𝒔 𝒂𝒄çõ𝒆𝒔, 𝒄𝒐𝒏𝒕𝒓𝒊𝒃𝒖í𝒎𝒐𝒔 𝒑𝒂𝒓𝒂 𝒐 𝒃𝒆𝒎 𝒆𝒔𝒕𝒂𝒓 𝒅𝒆 𝒄𝒂𝒅𝒂 𝒖𝒎𝒂 𝒅𝒆𝒍𝒂𝒔”.

De sorrisos largos e descontraídos, as crianças viveram uma tarde cheia de emoções que proporcionou mais do que um momento de confraternização, um dia de sonhos. Numa tarde já recheada de cores, nem o arco-íris das emoções seria o bastante para caracterizar o ambiente de convivio e festa entre as crianças.
Desde o kadoda, canto, percussão e contas básicas, as crianças junto dos encarregados, divertiram‐ se e ainda saíram agraciadas de prémios como vestes, calçados e mateial escolar, como forma de preparar o ano lectivo 2026 que se avizinha. Cada gesto, gargalhada e abraço, carregava consigo um sentido de apreço, esperança e inclusão, como forma de mandar mensagem ao mundo para o valor da irmandade e humanidade.

A AAGAMA é uma instituição sem fins lucrativos, vocacionada em dar amparo às criancas orfãs e/ou com necessidades educativas e especiais. Desde o janeiro passado, a AAGAMA opera com 80 crianças, assistindo em diversas áreas sociais, através de contribuições entre os membros, parceiros ou padrinhos que de forma voluntária se responsabilizam por algumas crianças, prestando apoio psicossocial, assistência alimentar, escolar ou formação profissional.

Uma acção que ultrapassa um simples gesto, impacta e convida mais gente de boa fé a apoiar tanto a iniciativa assim como de forma particular, a cada criança. Bem haja 𝐀𝐬𝐬𝐨𝐜𝐢𝐚çã𝐨 𝐀𝐫𝐜𝐚𝐧𝐣𝐨 𝐆𝐚𝐛𝐫𝐢𝐞𝐥 𝐝𝐞 𝐌𝐨ç𝐚𝐦𝐛𝐢𝐪𝐮𝐞.
Leia mais:
Amalilo: O Homem das Mil Mãos sobre um Batuque que Projectou o seu Destino
As mãos que fazem Niassa – parte II
galeria:































Leave a Reply