Antimónio Lança hoje “Morto das Marchas”

O rapper e activista social, Antimónio, lança hoje, 04/12, nas plataformas digitais e TVs, o seu mais recente vídeo da música “Morto das Marchas”, uma das faixas que corpora o seu segundo álbum “WEPÁ”, que irá ao público em Setembro de 2026, termo de origem makua, que na língua portuguesa significa tamarino, que faz jus ao sabor azedo da fruta, que apesar disso, várias são as estratégias para o seu consumo, o que na sua opinião, lembra suas músicas

“Morto das Marchas” é um grito de dor e revolta pelas vítimas que perderam vidas nas marchas que tiveram lugar no ano passado. Na música, os fantasmas regressados da morte, questionam a força desproporcional da polícia durante as manifestações. Nela, Antimónio usa a arte para levar a sociedade a reflectir sobre as injustiças sociais, apelando uma postura mais ponderada e adequada das nossas autoridades.

Para o artista “o activismo é um modo de vida e através da música, despertar a consciência cidadã dos jovens para um Moçambique mais justo, honesto, livre de opressão e vícios que minam esta camada social, é a principal missão“.

Em conversa com a nossa equipa, o autor da “Pendencia à Liberdade”, antevê uma boa receptividade do novo lançamento pelos seus féis seguidores, fãs e admiradores, após dois anos do álbum de estreia no cenário musical.

Com um show marcado para o dia 06 de Dezembro, em Nacala, na província de Nampula, o rapper diz se satisfeito e convida o público a assistir o vídeo pontualmente as 16h00min no seu canal de Youtube e as 17h00min em alguns canais de televisão.

Texto de Leonel A. Mucavele