A Direcção Provincial da Cultura e Turismo do Niassa, escalou no passado dia 01 de Outubro, o Centro Cultural Bela Vista, numa visita à Banda Massukos.
A visita que contou com a liderança de Fiel Rodrigues Tasse Adia, Director Provincial da Cultura e Turismo, serviu de estímulo para o recém-empossado, reafirmar seu compromisso com a classe artística e reconhecer a preponderância que o agrupamento tem na província do Niassa.
Junto dos autores dos hinos “Ntolilo” e “Ndunia”, Fiel Adia acolheu o sentimento da necessidade de valorização da classe artística, sobretudo dos mais emblemáticos. Os Massukos, expressaram com tristeza a perda de identidade dos artistas emergentes, ao que manifestaram total abertura, com os fazedores das artes da província.
Ainda nesta visita, 20 artistas emergentes viveram o sonho de ver e beber da experiência dos magnos da música em Niassa, os Massukos, e destes, os artistas acolheram ensinamentos e aconselhamentos sobre gestão de carreira, como segredo para uma combinação entre a arte e o rendimento.
Os artistas foram desafiados a explorar mais a criatividade e os instrumentos musicais, sobretudo os típicos de Niassa.
Confira:
Niassa asfixia a Atmosfera Literária do País
Galeria


