A Rádio Moçambique, emissor provincial do Niassa, promoveu a 3ª Edição do Ngoma Syetu, um concurso musical que juntou 27 artistas, para celebrar os 50 anos da RM.
Com a condução da Banda Kassimbos, os 12 artistas apurados a cerimónia de encerramento, levaram ao público actuações dignas de realce. Durante o evento, Josefa Macadona Semedo, Delegada da RM ‐ Niassa, referiu que a parada musical se reserva aos músicos emergentes, servindo assim de oportunidade para sua firmação no mercado musical cada vez mais competitivo.
De referir que as cerimónias da 3ª Edição do Ngoma Syetu cujo lema foi “A Nossa Música, a Nossa Identidade” foram dirigidas por Eduardo Izidoro, Director do Gabinete do Secretário do Estado na Província, que enalteceu a iniciativa e apelou a maior valorização das artes.
Cada um dos 12 concorrentes da 3ª Edição do Ngoma Syetu, recebeu diplomas de reconhecimento e 05 dos quais distinguidos nas diversas categorias, onde na Canção Popular- Gata Kina, saiu mais destacada, tendo o prémio de Artista Revelação ido para Felicidade Nassona; para prémio carreira, a título póstumo, os 25 anos de carreira de Xavier Rajado Cássimo, foram recordados e reconhecidos na presença de todos; a Canção popular foi para Wanga Nelito e a mais votada para o Rapper e activista social, Rei Bravo.
Veja:
CAIXA DE RESSONÂNCIA: O Resgate do Embondeiro da Música de Niassa



