Os Kadodas dominam os corredores do Festival Kinani em Maputo

Arrancou no dia 24/11, na cidade de Maputo, o Festival International Kinani, um evento bienal, de dança contemporânea, que na 11ª edição, junta artistas de todos quadrantes do mundo, na cidade de Maputo, para celebração da diversidade rítmica. Moçambique, anfitrião, também está representado para além de outros artistas, pelo grupo “Os Kadodas”, a dupla que já se revela maior atração do evento, tanto pela idade (artistas mais novos do festival) quanto pelo mediatismo na classe artística presente.

Em conversa com a “𝐑𝐄𝐕𝐈𝐒𝐓𝐀 𝐔𝐏𝐇𝐈𝐋𝐄”, o representante da 𝐆𝐨𝐨𝐠𝐥𝐞 𝐏𝐫𝐨𝐝𝐮çõ𝐞𝐬, Helton Amaral, partilhou que está ser uma experiência electrizante, apesar das dificuldades de comunicação com alguns artistas, os miúdos são a maior atração do festival, pelo sucesso e simpatia que granjeam a nível internacional. Não se mostrou surpreendido pela atenção que “Os Kadodas” tem merecido, pois eles são os maiores embaixadores do ritmo, factos comprovados pelo mediatismo a nível das redes sociais e não só.

De Niassa para o mundo, a dupla “Os Kadodas” encanta no 𝐊𝐈𝐍𝐀𝐍𝐈 e já no dia 28/11, tem marcado uma sessão de aulas de Kadoda aos diversos curiosos e amantes da dança no festival. Dignos de estrelas, 𝐀𝐦𝐰𝐞𝐧𝐞 𝐞 𝐏𝐚𝐫𝐭𝐞 𝐏𝐞𝐝𝐫𝐚, tem se revelados verdadeiros ‘entretainers’, brilhando nos palcos e abarrotando os locais por onde passam de fãs e admiradores que tudo fazem para pousar com os artistas.

“Os Kadodas” figuram num grupo selecto de artistas de cartaz, cuja actuação foi reservada para o dia 30/11, último dia do evento. O Festival KINANI, é um cardápio recheado de arte, que junta temperos de paladares diversos, e neste ano, Niassa pela primeira vez, mais do que dançar, vai exibir ao mundo, suas tradições.

Texto de Ntumbuluka
Imagem: Google Produções